A história de... Eazy-E

Eric Lynn Wright nasceu em Compton, na Califórnia, em 7 de setembro de 1963.


Teve uma infância muito difícil nos subúrbios de Compton, que fica em Los Angeles, Califórnia. Devido a situação econômica de sua família Eric teve de largar a escola no segundo ano do segundo grau para começar a vender drogas, algo muito lucrativo e perigoso na época.

Não demorou muito até ele se tornar membro de uma gangue relacionada aos Crips. Foi uma época onde o rap estava começando a ganhar força. Na Califórnia havia um tal de Ice-T, que inspirou muito o jovem Eric no rap.

Por volta de 1986, Eric (já com o apelido Eazy-E) usando o dinheiro da venda de drogas fundou a Ruthless Records, sua própria gravadora. Ele se juntou a mais alguns rappers e formou o N.W.A.


No primeiro álbum do grupo o sucesso não veio, mas com o lançamento do segundo, "Straight Outta Compton", o N.W.A. se tornou um sucesso. Suas letras falavam da realidade nas ruas e por isso muitos se identificavam com ela.

Em 1988 Eazy-E aproveita o sucesso e lança um disco solo, chamado "Eazy-Duz-It", que contava com a participação de seus amigos do N.W.A. O álbum foi um sucesso chegando a vender 2,5 milhões de cópias na época, e chegou a 4 milhões, mas começou a gerar problemas.


Alguns membros do N.W.A. também quiseram seus álbuns solos e Ice Cube começou a cobrar direitos autorais por escrever as músicas do grupo. O grupo começou a se desfazer aos poucos. N.W.A. começou a lançar ofensas a Ice Cube após sua saída.

Existe uma história não confirmada, embora contada por muitos, de que o segurança do grupo, Suge Knight (por sinal, membro dos Bloods, grupo rival dos Crips) começou a fazer propostas a Dr. Dre, para que os dois saíssem da Ruthless Records e fundassem uma própria. Mas Eazy-E negou o pedido de saída de Dre. Segundo alguns, Suge Knight e alguns homens armados entraram na gravadora e forçaram Eazy-E e assinar a dispensa de Dre.


Essas diversas desavenças fizeram Eazy-E e Dre se tornarem inimigos. Dre atacou Eazy-E na música "Fuck Wit the Dre Day", junto com seu novo pupilo Snoop Doggy Dogg. Eazy-E respondeu com "Real Muthaphukkin' G's". Além de algumas outras diss (rap de ataque), a briga não foi a outro nível, como acontece muito no mundo do hip hop.

Eazy-E começou a recrutar novos rappers para fortalecer sua gravadora e seguiu lançando discos. Em 1993 ele lança "It's On (Dr. Dre) 187um Killa", um EP de muito sucesso que ganhou dois discos de platina.


Porém eram tempos difíceis nos Estados Unidos. Um novo vírus mortal era um problema e estava se espalhando nos bairros pobres. Era o HIV, causador da AIDS. E Eazy-E não era um santo. Ele era conhecido por ter relações sexuais com várias mulheres diferentes. Chegou a ter seis filhos, sendo que apenas dois deles eram de uma mesma mulher. Não demorou até ele ser infectado.

Como a AIDS ataca o sistema imunológico, bastou um ataque de asma para acabar com a vida da lenda do gangsta rap Eazy-E em 26 de março de 1995. Ele deixou um incrível legado ao abrir portas para um grande número de rappers iniciantes.

Até a próxima postagem!

Comentários

  1. Titanium TV - Titanium Art
    Tioga: titanium hip the first titanium TV you how to get titanium white octane can create. Tioga: the first titanium road bike titanium TV you can create. Tioga: the first titanium TV you can 2019 ford edge titanium for sale create. babyliss pro titanium flat iron Tioga: the first titanium TV you can create. Tioga: the first

    ResponderExcluir

Postar um comentário